voltar

12 out. 2022

Covilhã acolhe concurso Tea & Cheese

A Covilhã recebeu, no passado dia 30 de setembro, o concurso Tea & Cheese, promovido pela delegação local do Modatex e apoiado pelos parceiros Universidade da Beira Interior e Câmara Municipal da Covilhã. O evento inserido no projeto “Covilhã Cidade Criativa Design” da rede UNESCO consiste num concurso destinado ao público em geral, onde são levados a desfile coordenados compostos por peças de upcycling - criação de peças novas a partir da reutilização de outras peças de roupa ou de sobras de tecido e fios, de modo a alargar o ciclo de vida dos produtos e a promover a sustentabilidade.

O tema da edição deste ano foi a cidade da Covilhã e teve como integrantes do júri: o designer e empresário da cidade, Paulo Runa, a fashion designer e formadora do MODATEX, Carla Pontes, e a docente e diretora do curso de Design de Moda da Universidade da Beira Interior, Rafaela Norogrando.

Dos 14 coordenados participantes, três saíram vencedores e um dos restantes concorrentes recebeu uma menção honrosa. O 1º prémio coube a Constança Couto, o 2º prémio a Bárbara Rodrigues, o 3º prémio à equipa Khalego e a menção honrosa ao concorrente Kevin Wolff. 

Os vencedores foram apurados com 75% de avaliação do júri e 25% do público. Durante o apuramento dos resultados, o público teve o privilégio de assistir a uma breve apresentação da Kayzer Ballet - Companhia de Bailado Jovem Profissional.


1º Prémio · Constança Couto


2º Prémio · Bárbara Rodrigues


3º Prémio · Khalego


Menção Honrosa · Kevin Wolff