voltar

14 out. 2022

Formanda do MODATEX vence concurso BLOOM

Andreia Reimão, formanda do MODATEX, foi a grande vencedora do BlOOM SS23, a plataforma de novos talentos do Portugal Fashion, com a coleção PLEASE, (BEHAVE YOURSELF).
A jovem designer de 23 anos, formanda do curso de Design de Moda do MODATEX, arrecadou três mil euros para criar duas coleções que serão apresentadas na próxima edição do Portugal Fashion e um estágio de nove meses.
O Concurso BLOOM pretende reunir candidaturas de jovens designers finalistas dos cursos de escolas de moda portuguesas, bem como jovens designers que tenham terminado os seus cursos, que estejam a iniciar a sua marca e que tenham intenção clara de ingressar no mercado da moda e do têxtil nacional.
O MODATEX felicita Andreia Reimão por esta vitória.



 

Coleção:

PLEASE, (BEHAVE YOURSELF) é uma coleção dedicada à fragilidade do que é a masculinidade. Estar inserido numa realidade que não te reflete, que não faz sentido mas tens de viver nela porque a sociedade assim o disse. Sentes-te deslocado neste mundo que não te pertence, que não pertence a ninguém mas vivemos todos nele. Esta coleção focou-se nos comportamentos que foram registados pelo fotógrafo Pawel Jaszczuk. Homens de negócios bêbados (High Fashion). Estes homens revelam um comportamento pejorativo, nada controlado mas apesar de tudo, estão “bem” inseridos na sociedade. Esta ideia de (des)controlo é depois direcionada/misturada com um universo mais intimista mas controlado, com base no trabalho de 223, 100 Boys. Estes conceitos foram traduzidos na coleção através do contraste dos materiais, rendas, lãs frias, sarjas, tules, entre outros. A paleta de cor seguiu esse mesmo caminho, onde o contraste cromático é importante. Por último, acessórios como pantufas, malas de negócios, canetas, malas com garrafas de cerveja e brincos, reforçaram o universo inicialmente desejado. A sensação de estar deslocado é importante nesta coleção, pode parecer incoerente, mas não o é... simplesmente é uma bolha nossa neste mundo.