voltar

10 mar. 2023

MODATEX representado no regresso da ModaLisboa

Aquele que é o principal evento de moda de Portugal já está de volta à Lisboa Social Mitra. Sob o tema “Core”, a 60ª edição do ModaLisboa teve início ontem (9) e vai estar a decorrer até dia 12 de março.

À semelhança das edições anteriores, os desfiles vão ser divididos em três dias, ao longo dos quais vão ser apresentadas as propostas para o outono/inverno 2023/2024 de vários criadores, sendo o primeiro dia (10) marcado pelo concurso Sangue Novo, dedicado aos jovens designers. Este ano, a competição vai contar com várias personalidades familiares do MODATEX, com quatro ex-formandos de Design de Moda do Porto num total de quatro participantes: Darya Fesenki, Inês Barreto, Çal Pfungst e Niuka Oliveira.

Mas não é apenas no Sangue Novo que o MODATEX se vai fazer sentir bem representado. Nos restantes dias de desfiles, vão estar também presentes ex-formandos e formadores do Centro, como é o exemplo de Arndes, Filipe Augusto, Luís Buchinho, Nuno Baltazar e Nuno Gama, que vão dar a conhecer as suas mais recentes criações.