voltar

10 mar. 2023

Formandos da Covilhã visitaram a Modtissimo

No dia 16 de fevereiro, os formandos do Modatex - Delegação da Covilhã tiveram a oportunidade de visitar a Modtissmo, que teve lugar na Exponor, entre os dias 15 e 16, tendo sido acompanhados pelos formadores e equipas de coordenação.

No decorrer da visita, os formandos puderam observar e interagir com os vários expositores presentes e visualizar as coleções em exposição, tal como, assistir a algumas intervenções dedicadas a temas como a bioeconomia, a digitalização e a sustentabilidade no setor. Relativamente a este último tema, puderam ainda observar um espaço de arte ao vivo que decorreu ao longo do certame, quarta e quinta-feira, e que visava transformar os desperdícios têxteis dos expositores presente numa obra de arte.

No geral, os formandos manifestaram interesse pela feira, sobretudo pela forma como estava organizada. Em termos de aprendizagem abriu novos horizontes, pois puderam observar pormenores e detalhes diferentes, fizeram registos fotográficos, consultaram revistas e recolheram também alguma informação em papel, amostras de tecidos e contactos de empresas.