voltar

15 mar. 2023

MODATEX inicia formação a engenheiros da Calzedonia

No passado dia 6 de março, o MODATEX abriu as portas a cinco engenheiros da Calzedonia para um processo de formação na área da produção, que se irá prolongar durante um mês. 
 
Provenientes de Itália, local onde o design de moda predomina, os profissionais da marca rumaram a Portugal com o objetivo de absorver conhecimento e experiência no âmbito da confeção. Segundo Riccardo Romani, diretor de produção do grupo Calzedonia, esta formação procura instruir profissionais com competências mais técnicas, para que possam, mais tarde, integrar a equipa e ajudar a focar naquela que é a base do negócio.
 
Com uma antiga ligação ao MODATEX, por via de um ex-formando do CITEX, a decisão foi clara e o Centro acabou mesmo por ser a opção escolhida. A dedicação dos portugueses pelo setor têxtil foi também um dos fatores que mais pesou para o avançar da parceria. “Não se trata apenas da preparação e das capacidades técnicas que demonstram ter, mas também da atitude e do amor por este tipo de negócio”.
 
Segundo a marca de moda, embora este seja o primeiro contacto com o MODATEX, existe perspetiva de continuação da parceria, com outras formações de diferentes durações e outras áreas.