voltar

20 mar. 2024

100 crianças da Escola de Sto. António visitam Modatex na Covilhã

Estudantes do pré-escolar e do ensino básico da Escola Sto. António, pertencente ao Agrupamento de Escolas Pêro da Covilhã, percorreram as instalações da Delegação do Modatex na Covilhã.

Devidamente organizadas em grupos, cerca de 100 crianças tiveram a oportunidade de observar as diversas fases do processo fabril. Sempre, acompanhadas dos formadores das diversas áreas que, à medida que passeavam pelo espaço, iam explicando todo o processo inerente. Ou seja, da extração da lã nas ovelhas, à elaboração do fio na fiação, passando pela tecelagem do tecido nos grandes teares, à modelação, ao corte do tecido, e, por último, a tão desejada confeção de peças de Vestuário.
Todos os envolvidos souberam aproveitar e colaborar com muito entusiasmo e diversão na visita de estudo, bem como, na realização das atividades propostas. Professores e alunos identificaram o papel do Modatex na qualificação dos Recursos Humanos no sector Têxtil e Vestuário. Uma manhã de verdadeira descoberta no Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confeção e Lanifícios!