voltar

11 mar. 2019

Projeto Erasmus+ 'Fashion and Performance' encerra com desfile-performance em Paris

A Escola Anna Gironella de Mundet, em Barcelona, foi o local escolhido para acolher a penúltima reunião de coordenação do Projeto Erasmus+ “Fashion and Performance”. Este projeto reúne diversas escolas orientadas para o sector da Moda, de diferentes países – Portugal, Espanha, França, Itália, Reino Unido e Alemanha – e do qual o MODATEX também faz parte.

O alinhamento deste encontro foi muito focado na preparação dos detalhes relacionados com a reunião final de Projeto Erasmus+ “Fashion and Performance” que terá lugar em abril, em Paris, e da qual faz parte um desfile-performance. Coordenados, coreografias, música, vídeos, maquilhagem, foram organizados para dar forma a um desfile em que cada escola/centro de formação interpreta uma manifestação de Performance: Dança Contemporânea, Teatro, Opera, Ballet, Cabaret, Burlesco, Circo.

Este Encontro serviu ainda para estruturar o projeto comum de todos os parceiros e que encerrará o evento final de projeto.

No decorrer da reunião foi ainda possível ficar a conhecer as instalações da Escola Anna Gironella de Mundet, bem como o Museu do Design de Barcelona e visitar a empresa Shima Seiki, que se dedica à comercialização de máquinas para a indústria têxtil, máquinas de costura e de tricotar.