14 jul. 2025
Formação do MODATEX na Covilhã culmina com integração de formandos na Benoli Confeções
No passado dia 5 de junho, terminou o percurso formativo de Confeção Industrial que decorreu nas instalações da empresa Benoli Confeções, Lda., na Covilhã. Esta ação foi promovida pelo MODATEX em colaboração com a empresa e teve como objetivo a qualificação de profissionais para este setor.
O percurso foi composto por três ações distintas: Confeção Industrial – Preparação e Montagem de Componentes, Confeção Industrial – Preparação e Montagem de Peças de Vestuário e Confeção Industrial – Prática em Contexto de Trabalho, totalizando 770 horas de formação.
Dos formandos que concluíram com sucesso o percurso, cinco já foram contratados pela Benoli confeções, passando a integrar as equipas da empresa e a contribuir ativamente para a sua atividade. Esta integração imediata no mercado de trabalho é um reflexo da qualidade da formação e da preparação técnica dos participantes.
Destaca-se ainda o desempenho de alguns formandos, que se distinguiram com uma assiduidade superior a 98% do total de horas. Pelo seu compromisso e dedicação, receberam o Certificado de Mérito Formativo, como forma de reconhecimento do esforço demonstrado ao longo de todo o processo.
Imagem © Benoli Confeções, Lda