voltar

01 ago. 2025

Apresentação dos Projetos Finais do EFA Modelista de Vestuário 24/25 destaca criatividade e identidade cultural

No âmbito do Projeto Final do curso EFA Modelista de Vestuário, edição 2024/2025, foram apresentados os trabalhos desenvolvidos pelas formandas sob o tema “SubCulturas”.

Partindo de padrões culturais com os quais se identificavam, as formandas criaram coordenados únicos que evidenciam não só a sua criatividade, mas também as competências técnicas adquiridas ao longo da formação, nas áreas de modelação, corte e confeção.

Durante a apresentação, os projetos foram contextualizados pelas próprias formandas, que enquadraram a subcultura escolhida, explicando a sua origem. O resultado foi um conjunto de propostas, refletindo uma forte ligação pessoal e artística com o universo explorado por cada uma.

A ação de formação teve a duração de um ano, decorrendo entre junho de 2024 e junho de 2025, e culminou com esta apresentação que demonstrou não só o domínio técnico das participantes, mas também a sua capacidade de investigação, interpretação e expressão estética.