voltar

27 jan. 2021

Delegação do MODATEX da Covilhã com várias iniciativas solidárias

A delegação do MODATEX da Covilhã confecionou mantas de pano com revestimento térmico no interior para oferta aos idosos do Centro de Assistência Social do Dominguizo, bem como quinze bonecos de pano que foram entregues às crianças e jovens do Centro Social Jesus Maria José do Dominguiso (CSJMJ).

As mantas e os bonecos foram idealizados e confecionados pelas formandas da Ação de Iniciação à Confeção Industrial, que está a decorrer na delegação do MODATEX da Covilhã.

Os idosos têm sido uma das franjas da população que mais tem sofrido com o impacto da pandemia do SARS-COVID-19, não só pela maior suscetibilidade às complicações causadas pelo vírus, como pelo maior número de comorbilidades e défices funcionais.

O Centro Social Jesus Maria José do Dominguiso é uma Instituição Particular de Solidariedade Social com Creche, Centro de Atividades de Tempos Livres e Centro de Acolhimento Temporário para crianças em risco entre os 0 e os 12 anos de idade.

Com o número de casos em Portugal no seu ponto mais elevado, o MODATEX, no âmbito da sua política de responsabilidade social, tem-se associado a inúmeras instituições, sobretudo IPSS´s, e com o empenho e a dedicação de formandos, formadores, colaboradores e parceiros, tem contribuído para mitigar os efeitos nefastos desta pandemia sobretudo junto da população mais desfavorecida.