voltar

22 mar. 2021

MODATEX convidado a participar no Campeonato das Profissões de Castilla e León

Salomé do Rosário, formanda do curso de Modelista de Vestuário de Aprendizagem do MODATEX, participa, nos dias 22 e 23 de março, no Campeonato das Profissões de Castilla e León.

De destacar que Salomé do Rosário integrou a equipa vencedora na profissão “Tecnologias da Moda” no Euroskills Portugal, que teve lugar em Setúbal, em fevereiro de 2020.

A prova vai decorrer online e em competição vão estar sete formandos – um do MODATEX , três da Escola Técnica de Valladolid (Temat)  e três do Centro Integrado de Béjar de Salamanca.

O tema da prova é surpresa e toda a informação necessária para a sua realização - croqui da peça de vestuário, tabela de medidas e especificações técnicas – será fornecida no primeiro dia da competição.

A prova é constituída por três módulos e terá a duração de 14 horas:

I módulo – Modelação (4.30h), os concorrentes terão que fazer o molde base, transformação e retirar os moldes de acordo com os padrões da indústria.

II módulo – Corte e ficha técnica (3.30h), neste módulo os concorrentes vão realizar o estudo de encaixe e o corte da peça de vestuário e a ficha técnica do modelo.

III módulo - Confeção e acabamentos (6 h), os concorrentes vão confecionar a peça de vestuário de acordo com os padrões da indústria.


Emissão em Directo


https://cylskills.es/