voltar

02 jun. 2021

MODATEX lança cursos para descobrir e experimentar profissões

O MODATEX volta a inovar na área da formação. Desta vez, com o lançamento de três cursos enquadrados no projeto 1st Steps. Sob o lema “Experienciar para Aprender”, os cursos têm como finalidade desmistificar profissões da Indústria Têxtil e Vestuário, de forma a satisfazer a curiosidade e esclarecer sobre as exigências e requisitos de uma determinada função.

A formação é gratuita, direcionada a todos aqueles que aspiram ingressar nessa atividade e não exige quaisquer conhecimentos iniciais. A abordagem de conteúdos teóricos e práticos permite que os formandos conheçam e experienciem, de forma abreviada, o campo de atuação da carreira profissional pretendida. Os cursos facultam ainda conhecimentos basilares e contacto direto com profissionais de renome da ITV.

O mais recente projeto do MODATEX inclui três áreas de Formação Modular Certificada: Artes Têxteis, Design de Moda e Vitrinismo. Os cursos são de caráter presencial, no Porto, e incluem subsídio de alimentação.

Para poderem frequentar as formações, os participantes devem ter idade igual ou superior a 18 anos (empregados ou desempregados) e escolaridade mínima entre o 9º ano e o ensino secundário, dependendo da atividade.

A formação foi pensada ao pormenor para cada uma das áreas, de forma a disponibilizar o melhor método de aprendizagem possível. A metodologia, os critérios de avaliação e a certificação variam consoante o curso escolhido.